By Tutinarts. Tecnologia do Blogger.

Seja nosso amigo(a) também!!!!

Ofertas Espetaculares

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, dezembro 15, 2011

Shiatsu, reflexologia, massoterapia, drenagem linfática... São tantos os tipos de massagem oferecidos atualmente, que às vezes pode ser difícil saber qual se adapta melhor a seu perfil – e às suas necessidades. E fazer a escolha certa é fundamental para colher os benefícios que essa terapia corporal proporciona.

Segundo Tatiana Matsuda, fisioterapeuta e gerente de terapias do Olímpia Spa, em São Paulo, uma boa massagem tem o poder de relaxar, equilibrar, dar mais ânimo e, em muitos casos, eliminar dores. “A massagem consegue melhorar a circulação, a produção hormonal, a nutrição e a oxigenação dos tecidos, entre outros benefícios”, explica.

Pesquisas feitas nos Estados Unidos atestam que, entre os efeitos positivos da massagem, estão a redução de dores, o fortalecimento da função imunológica e a melhoria da disposição e da agilidade. “Muitos desses efeitos se devem ao relaxamento proporcionado e à diminuição dos hormônios do estresse”, diz Karina Yukari, da clínica Buddha Spa, que possui unidades em cinco cidades do Brasil.

“O estresse leva a tensões musculares que podem causar dor, sensação de fadiga, agitação e diminuição da atividade funcional. Com isso, a vida social e o trabalho também ficam comprometidos”, afirma Tatiana.

Para se ver livre desses e outros males e ainda ganhar energia e ânimo, se presenteie com uma bela massagem. Seu corpo e sua mente agradecem!

Escolha a sua
 

A massoterapia é o tipo de massagem mais clássica, indicada para quem deseja apenas relaxar, explica a fisioterapeuta Meire Yoshino, que trabalha com a prática há oito anos. Antes de começar qualquer sessão, ela costuma conversar com o paciente, para diagnosticar qual técnica é a mais adequada para ele. “Há vários tipos de massagem, mas muita gente só conhece a massoterapia”, conta.



Se a busca é pelo alívio da tensão muscular, o shiatsu é a opção ideal. “Ele age na estimulação ou sedação de pontos, promovendo o equilíbrio do fluxo de energia, aumentando a circulação e o relaxamento da musculatura”, observa Meire. Já para os que estão interessados na parte estética, a massagem mais benéfica é a drenagem linfática, que ajuda a combater a formação de celulite.




Conheça a seguir os principais tipos de massagem e como eles são aplicados:



Massoterapia: consiste na manipulação dos tecidos moles do corpo com as mãos. No entanto, o terapeuta pode usar também outras partes do próprio corpo para realizá-la, como os pés ou o cotovelo. É utilizada principalmente para relaxamento.




Shiatsu: palavra que significa pressão com os dedos. Então, como não poderia deixar de ser, o terapeuta aqui faz uso de toques com os dedos e a palma das mãos para desbloquear a energia do corpo do paciente. A técnica consiste em pressionar determinados pontos, que formam linhas ou canais de energia pelo corpo. Esses canais são chamados de meridianos e se relacionam com os órgãos internos. Os toques têm como objetivo restabelecer o fluxo energético normal, regular e fortalecer o funcionamento dos órgãos.



Drenagem linfática: técnica que facilita o escoamento do líquido linfático - localizado entre as células e rico em gorduras - até os gânglios linfáticos. Esse líquido que fica retido nos tecidos subcutâneos causa a sensação de inchaço, além de ser um dos responsáveis pelo surgimento de celulites.



Reflexoterapia ou Reflexologia: também conhecida como reflexologia, é uma técnica de pressão que atua em pontos dos pés (a mais utilizada), das mãos ou das orelhas, baseada na premissa de que essas áreas reflexas correspondem a partes específicas do corpo. O seu estímulo ajuda a aliviar dores e tensões.





Um comentário:

siça ramos disse...

oi flor eu sou muito estressadinha esse post serve paa mim, mas nada que uma boa massagem resolva....adorei seu post otima dicas viu....
Esta rolando sorteios no blog, passa lá

Mil beijokinhas*-*
http://sirlangela.blogspot.com/2011/12/sorteio-estilo-proprio-renataa-pure.html

 

. Template by Tutinarts Telelecas Colection | Telelecas Cute